Na minha mala levo:
Ana Serra Lourenço
Olá, o meu nome é Ana Teresa Serra Lourenço, Licenciada em Direito, Jurista, inspirada pela luta pelos direitos humanos, nomeadamente pelos direitos da mulher. Apaixonada pela leitura e pela escrita, pelas viagens e por quem me rodeia.
Sou mãe de um menino desde 2023.
Habituada à liberdade e a comandar a minha vida, a maternidade e a dureza do pós-parto mostraram-me uma nova realidade e uma Ana que desconhecia.
Foi na minha própria gravidez que percebi que uma doula muda tudo. Pois a doula não é nada menos do que alguém repleto de amor, que é colo e casa na mais simples conversa.
Cuidar da família e da mulher é devolver-lhe os seus direitos, pelo que o papel de doula se colocou no meu caminho como uma chama acesa num caminho a seguir.
Permite-te que cuidem de ti.
Sou, ainda autora de dois livros.
Lírios, Rosas e Cravos
Brota, em 2023, da necessidade de alertar para a fragilidade da liberdade.
José rabisca no seu caderno “o pôr-do-sol é tão bonito como tu”, perante o jardim e o céu onde prometeu amor eterno a Margarida. Um amor para a vida. Um amor onde Margarida foi um pássaro livre. Um amor que deixou José só. Uma vida de coragem nas veias, quando percorriam as ruas de Lisboa, nas décadas de 70 e 80. ao questionar a sociedade e as regras. A vontade de afirmar os seus direitos. Respiravam liberdade sem a conhecer. Por ela, lutaram toda a vida. Com ela, prometeram um amor eterno. Uma vida repleta de rosas com espinhos e lírios em flor, porque até o casal mais unido tem segredos. O que o silêncio esconde? É na noite que se aprende a coragem e enfrentam os medos.
Um livro sobre o amor eterno, que nos renova a esperança e a coragem. Um romance para a vida, sobre veias onde correm cravos e liberdade.
A Noite Onde me Deixaste
Surge, em 2021, da luta pelos sonhos e da permanente ânsia por contribuir para uma sociedade melhor.
Porquê eu é a pergunta que Carolina vai repetir a si própria. Conheceu Pedro — o amor da sua vida — mas nem tudo é o que parece. Estará Carolina preparada para enfrentar os obstáculos?
Uma história sobre sobrevivência e superação. Um confronto entre a maldade e a resiliência humana. A força de vontade movida por um amor maior.
Há sempre uma saída.
